Sejam sinceros =D


Imaginarás o que suporto?

Posso ter pouca experiência de vida, mas sei o quanto é difícil tentar sobreviver apenas com a força de nós mesmos, porque não queremos que mais ninguém se sinta como nós.
   Queria ter força para encarar tudo na minha vida da melhor forma, de forma diferente do que tenho encarado, mas ela parece que me foge... Sinto tanta revolta. Queria tanto que tudo fosse diferente, que não sentisse o que sinto, sentir-me bem e Feliz. E, para mais, parece que muitos escolheram a pior a altura para me virarem as costas. Sinto-me sozinha neste mundo. Tenho tanta raiva aqui dentro, sinto-me a explodir. Apetece-me gritar e chorar até não ter mais força e não ter ninguém ao meu redor para dar justificações. Dou sempre por mim a fazer força para não me ir abaixo. Tudo para não ter pessoas a chatearem-me a cabeça e parecer sempre bem... Chega a um ponto, PUF!
   Se as pessoas soubessem o que ando a sentir com tudo não me fariam metade do que me têm feito. Não me deixariam nesta altura. Ficavam comigo. Pelo menos aquelas pessoas que eu daria tudo para vê-las felizes e bem na vida diariamente. Estaria disposta a tudo por isso, tudo. Mas, sinceramente, já desisti de perceber as pessoas, de perceber as suas atitudes... De, simplesmente, as perceber um pouco que seja. Pensava que seria impossível ficar ainda mais surpreendida com certas atitudes mas é impressionante como me enganei e a cada dia que passa há sempre alguém que me surpreende ( não apenas pela positiva). Como é que uma pessoa consegue ser tão "sem coração", sem escrúpulos, sem sentimentos, hipócrita, sei lá... E, no final, vai-se embora de uma forma do mais cobarde possível. Cobarde? Admito que também sou. Impressionante como espero sempre um sinal dessas pessoas. Mas nada... Nada do que não me surpreenda. Parece que só me surpreendo pela negativa. Estou farta de dar o tudo por tudo por todos e no final ficar sozinha, ser pisada injustamente. FARTA.!

(Texto da minha autoria. E não, não é uma reflexão directa da minha vida)


A Inocência das Crianças!


   Acredito não ser a única a reparar na inocência das crianças. As coisas loucas que muitos de nós fazemos para as ver felizes. Pensar que já fomos assim, essas crianças inocentes faz-me sentir viva!
   É engraçado como um olhar inocente, um sorriso, uma gargalhada, um abracinho, um beijinho delas nos faz sentir melhor. Desde muito cedo que senti este carinho especial pelas criancinhas. Junto delas sinto-me tão bem, tão feliz, como se tudo em meu redor desaparecesse. Está claro que existe também a parte do cuidar, tratar, vigiar, e tudo mais, mas é da responsabilidade de alguém mais velho do que elas ter esse trabalho. Trata-se mesmo dessa altura que tenho saudades, a época em que não tinhamos que tomar decisões importantes na nossa vida que pudessem influenciar outras. Altura em que tudo o que diziamos era sincero e puro. Onde tudo era brilhante, colorido, quase que perfeito (se não fossem as doenças ranhosas que se apanham, ahah). Adorava poder voltar atrás e sentir-me novamente essa criança feliz, num mundo simples e “correcto”. Infelizmente, é um sonho que apenas posso concretizar através das memórias e do contacto com as crianças que me rodeiam. Não me queixo da vida que levo, apenas adoro recordar os meus tempos de pequena infância com aquele ar de criança inocente, mas ao mesmo tempo traquina.